
BIOESTIMULADORES
Tratando naturalmente a flacidez e a perda do volume facial e corporal
O que são
Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno pela pele. Diferentemente dos outros injetáveis, eles não ocupam o lugar da ruga ou sulco como um produto de preenchimento apenas. A cada sessão, o bioestimulador estimula a síntese de colágeno novo, proporcionando efeito progressivo de melhoria da flacidez e correção de rugas. São produtos injetável, aplicado na camada subcutânea, que não prejudicam o organismo (biocompatíveis), inteiramente absorvidos (biorreabsorvível) e que não provocam reações alérgicas (hipoalergênico).
Quais são os nomes comerciais?
Sculptra, Radiesse, Diamond, Ellansé
Para que são indicados?
Para atenuar depressões do sulco naso-labial ("bigode chinês"), lábio-mentoniano (região da boca ao queixo ou "linha da marionete") salientar as regiões malares ("maçãs do rosto") e atenuar a flacidez da pele. De modo geral, os bioestimuladores resgatam e melhoram a estrutura da pele, dando um efeito de lifting no rosto. São usados também com grande sucesso no pescoço, melhorando a flacidez e o aspecto envelhecido.
Também são muito utilizados no tratamento corporal, dando mais volume e curvatura aos glúteos, diminuindo a celulite e a flacidez, bem como nos braços, coxas, abdome, melhorando a flacidez e a aparência da pele
Duração do efeito
Dependendo do bioestimulador o efeito pode durar de 12 a 25 meses.